segunda-feira, 24 de maio de 2010

DEUS vê , ouve e desce Exodo 3.8



Deus vê, e, aliás, só Ele vê na exata dimensão o sofrimento de uma pessoa, na amargura lancinante da sua angústia e solidão. E Deus aguarda ouvir o seu clamor. Os que sofrem, vivem a clamar, mas são poucos que focam a fé e clamam ao Deus vivo. E quando esse clamor sobe aos céus, Deus desce. Ele não desce para os grandes eventos internacionais que monopolizam a atenção do mundo e nem para o glamour suntuoso, conspícuo e faustoso dos banquetes nos palácios. Ele desce para encontrar um aflito que clama de todo coração por Seu Nome e por justiça.

E quando Deus desce, encontra também um mundo de pecadores – opressores e oprimidos. Que justiça Deus vem trazer? A justiça da fé! E ela se materializa no sacrifício. É isso que aprendemos na essência do êxodo do povo de Deus, que não é apenas a fuga do Egito, mas a saída da escravidão rumo à Terra Prometida. O Senhor viu o sofrimento dos escravos e por 400 anos esperou ouvir o seu clamor, e quando eles clamaram, desceu e lhes ordenou que saíssem do Egito para sacrificar no deserto. Eram escravos porque sacrificavam para o faraó. Seriam livres quando sacrificassem para Deus.

E foi o sacrifício que endureceu o coração do faraó. E endureceu de tal forma que 10 pragas não foram suficientes para lhe restabelecer o juízo e evitar que se afogassem, ele e seu exército, desarvorados na obstinação cega e desvairada que os matou nas ondas do Mar Vermelho.

Por que tanto ódio? Por que aquela perseguição insana nunca vista antes no mundo?
Nós conhecemos bem isso. Ninguém, nenhuma igreja, nenhum pastor, nenhum crente, tem sido obrigado a suportar a perseguição implacável do ódio neurótico do coração endurecido do mundo, tanto quanto nós. É o sacrifício. Mas ninguém tem tido as vitórias que temos tido. É o sacrifício. Quem praticá-lo pode estar certo das duas coisas.

Todos nascemos na escravidão dos nossos pecados e da sociedade injusta de um mundo cruel. Muitos passam a vida a clamar aos ricos ou a buscar justiça nas obras. Para os nascidos da fé, a justiça vem da fé e a vida é uma epopéia; a transposição de um deserto e de um Mar Vermelho; o êxodo da alma que consiste na caminhada triunfante no rumo certo à Terra Prometida dos nossos sonhos. E é nos montes do altar do sacrifício que se vê a Terra Prometida.

Bispo Marcelo Crivella


Publicado por Bispo Edir Macedo

Obr : Aline Orici ( Jol Sjcampos )

terça-feira, 18 de maio de 2010

Corrente de oração pelo Bispo Renato Maduro



Muita gente conhece o Renato Maduro. Foi a primeira vítima das drogas a ser liberto na IURD. Um filho na fé muito amado. Sempre sincero, fiel, cumpridor dos seus deveres e, sobretudo, cheio do Espírito. Seu ministério tem sido confirmado e respeitado, tanto que, nos lugares por onde passou, gerou filhos e discípulos na fé. Tem trabalhado em muitas igrejas pelo Brasil e no mundo. Hoje, serve a Deus na Califórnia. Mas, por razões desconhecidas, tem lutado contra uma enfermidade fatal. Já enfrentou outra e foi curado.

Apesar de estarmos intercedendo a Deus por ele, ainda assim, PARECE que esse mal, segundo a medicina, está avançando. Digo parece, porque sua enfermidade já foi eliminada há dois mil anos.

Numa troca de email ele me disse:

No último e-mail veio uma palavra de força e esperança: Deus NUNCA nos abandona, a não ser que Ele seja injusto! Ontem eu fui ao médico e a palavra foi de morte: Ele disse que este tratamento está terminando, e foi ótimo, porém, não me curou totalmente, e que a partir de agora eu deveria aproveitar o máximo a minha vida, porque, o que se espera é de um 1 ano somente de vida!

Ele usou a seguinte expressão: quando somos pequenos, nossos Pais dizem: “tem que poupar pra ter uma garantia no futuro”, e que no meu caso, chegou a hora de gastar e viver o máximo que eu puder, pois não há muito tempo de vida!

Como é importante crer na Palavra de Deus. Ela tem vida e traz esperança!

Gostaria de apelar para os valentes da mais nova Tribo de Israel, a IURD, e em especial aos seus filhos na fé, orações e jejuns por ele. Quem o fizer por ele, estará fazendo por mim.

O Espírito Santo diz: …orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

Vamos unir nossas forças e fazê-lo tomar posse da cura Divina consumada no Calvário.

Muito obrigado em o Nome do Senhor Jesus!

Mensagem do blog do Bispo Macedo (www.bispomacedo.com.br/blog)


Uma mensagem a todos os membros de Forca Jovem Brasil

Acho que você ja sabe sobre o bispo Renato Maduro, criamos uma comunidade para aqueles que tem disposição para orar por ele, temos que mobilizar o Brasil inteiro a orar pelo milagre na vida dele, isso é muito sério, entre na comunidade e deixe o horario que você vai orar por ele e convide todos que você conhece para entrarem na mesma fé!

O endereço da comunidade é este http://www.forcajovembrasil.com.br/group/euestounorelogiodeoraoejejuandopelobisporenato

NA MADRUGADA DE TERÇA PARA QUARTA A PARTIR DA MEIA-NOITE ATÉ MEIO-DIA, VAMOS ABRIR UM JEJUM PELO BISPO RENATO MADURO E ORAR POR ELE DE HORA EM HORA, PARTICIPE DESTE PROPOSITO E CONVIDE A TODOS!

Eu tenho a certeza que assim como através dele Deus curou milhares de pessoas,Deus vai operar esse milagre na vida dele!!

Entre você também nessa corrente de oração em favor desse grande homem de Deus!

Obr.Marcos Molinari (JOL-São José dos Campos)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oportunidades na Vida










Como algumas pessoas se deixam paralisar pelo fracasso , são influenciadas por companheiros ou colegas pela ideia de um resultado negativo .


A pessoas que tem talento mas , deixam a levar pela opinião dos outros não sabe tomar próprias decisões . Se a oportunidade bater em sua porta diga sim , estou indo .


Por que ?

Porque quando pensamos nas consequencias , sempre imaginamos um resultado negativo .

Não devemos o que preocupar com desculpas .É necessário que haja qualidade em tudo o que faz .Sempre estar disposto a sacrificar .

Obr : Aline Oricil ( Jol S . J. Campos )

domingo, 16 de maio de 2010

O reino do Impossível pertence aos fracos


É comum escutar de pessoas diversas com as quais convivemos que foi "impossível" concretizar uma ação, lutar por seus sonhos, conquistar vitórias. Lembre – se reino do impossível pertence aos fracos e que, as dificuldades e problemas que surgem ao longo do caminho, no entanto a positividade que marca conduta pessoal e profissional tem levado a muitos conquistas e poucas quedas.

São momentos ou situações valiosas que nos dão chance de rever nossos passos, planos, ações e realizações. Cair significa ter a chance de se levantar, se reeguer e continuar, sempre em frente!

Por isso mesmo, é comum mencionar que o nome do meio das pessoas deve ser trabalho, perseverança, força, coragem. Seja determinado busque e trabalhe por suas vitórias. Acredite sempre que é possível.

Estude, planeje, execute e realize no sentido da excelência, fazendo tudo o que puder para que suas ações sejam as melhores possíveis. Não na comparação com outras pessoas, mas dentro daquilo que você pode realizar.

Ainda que em determinados momentos surjam batalhas nas quais , há sempre a chance de ganhar a guerra no final. Confiança é a palavra. Preparação é o caminho. Determinação é a ferramenta. Excelência é a meta. Vitória é o resultado.



Obr :Aline Oricil ( Jol S.J. Campos )

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Sacrifício




Aqueles que realmente querem ganhar almas para o Senhor Jesus devem se conscientizar da necessidade dos sacrifícios contínuos que terão que oferecer em favos dessas almas. É ai que entra o sacrifício , pois há que se perseverar nas orações , nos jejuns , no trabalho constante , enfim renúncia da própria vontade .O sacrifício se caracteriza pela dor de perda de alguma coisa , na intenção de se obter outra maior.
Tudo tem seu “preço” , até a salvação eterna , que é renúncia da própria vontade em função da vontade de DEUS . Assim é , quando a pessoa se predispõe a fazer o seu sacrifício no altar de DEUS , aquele ato “ clama” a DEUS em seu favor , até que ele seja respondida nas suas orações .Ele somente pode ser realizado Poe aquele que deseja conquistar a sua VITÓRIA.
O sacrifício custa caro , mas garante a VITÓRIA !


Obr : Aline Oricil e Equipe Jol sjc

sábado, 8 de maio de 2010

Qual o valor da sua alma?

Qual o valor da sua alma? Será que existe um preço a ser dado? este foi o tema abordado na última sexta do mês de abril, no qual o Força Jovem apresentou a peça teatral : Leiloa-se uma alma. Mostrando o que o mundo oferece para as pessoas, e a importância em ganhar almas, pessoas pro Reino de Deus.
A peça mostrou também , o alto valor que deram para um pente, sendo este avaliado e leiloado por muito dinheiro. Considerado muito mais que uma alma (vida humana).
A apresentação abordou os seguintes temas abaixo, sendo eles representados por personagens :

Bebida: faz a pessoa beber até ficar embriagada, desta forma perdendo a noção do que está fazendo.

Cigarro: 'fume e em troca lhe dará um pulmão cheio de fumaça'

Curtição: ela ilude as pessoas até conquistá-las , depois ela leva para a zueira, para a balada até a pessoa ficar do jeito que ela quer, no inicio tudo parece muito bem e tem-se uma falsa alegria, mas depois , sem 'dar' tudo que prometeu a curtição leva a cair na prostituição , até pegar o vírus do HIV (aids).

Dúvida: deixa as pessoas muito confusas para que elas desconfie da palavra de Deus, fazendo então que aconteça o esfriamento na fé.

Droga: está no mundo para destruir, destruir principalmente os que estão na igreja e não querem nada com Deus, a droga gera o vicio e ele usa a vida das pessoas para o mal. Seu objetivo maior é tornar as pessoas usuárias até ficarem fracas, cansadas, com a vida arruinada e depois entrega-las para a morte.

Em seguida, depois da bebida, dúvida, curtição, droga e cigarro terem dado seus lances pela vida humana, que tornou-se alvo de desprezo, apareceu então o Criador que não a desprezou dizendo ao leiloador : "Paguei o mais alto preço, preço de sangue."

Ele morreu por todos nós naquela cruz, derramando seu sangue para nos salvar e livrar.Em seguida, a vida humana siplicando ajuda disse: "Eu não aguento mais, me ajuda por favor!"

Ela foi humilde em pedir ajuda , e o Criador a ajudou , tome uma decisão em sua vida, sendo humilde e pedindo ajuda.
Essa foi humilhada e Deus a exaltou, tirando-a de todo sofrimento e toda dor. Porque "os humilhados serão exaltados", se você está sendo humilhado , nõ deixe isso te abalar porque ".... maior é o que estás em vós, do que estás no mundo" ( 1 João 4:4).

Sendo assim você poderá suportar as dores do mundo, as aflições e humilhações , prevaleça na fé e Deus te exaltará!


Caroline e Rodrigo Pinheiro ( Equipe da Comunicação - Catedral SJC)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Consciência Jovem

No primeiro domingo do mês de Maio (02/05/2010) a Força Jovem de São José dos Campos juntamente com as outra cidades do estado de São Paulo comemorou o dia da Consciência Jovem.

Tivemos um grande concentração na nossa catedral as igrejas da região macaram sua presença, a colaboração da Força Jovem fez muito bem para os jovens ele agitaram muito na reunião,logo após agitação o Pr Alexandre Reis deu um palavra para os jovens sobre batismo na aguas, com esta palavra 45 Jovens se batizaram neste domingo.



Ao termino da concentração alguns Jovens juntamente com o líder Obr. Adão forão a um bairro chamado Santa Cruz e fizeram à distribuição de mais de 100 litros de leite. E as igrejas da região foram a uma praça fazer um limpeza nela porque "Jovem consciênte faz a Diferença"por isso que os Jovens de São Jose dos Campos tem feito a diferença em tudo. Porque missão dada é Missão Cumprida!


Bairro: Santa Cruz



Praça: Afonso Pena



Obr. Juli0 e Rodrigo Pinheiro (JOL de S.J.Campos)

"Pois não a outro igual Live", o Show mais esperado do Ano !!!!


Foi com muitos pedidos e muito esforço onde surgiu o " Pois não há outro igual live O Show' que está planejado para acontecer dia 16 de maio de 2010 às 18h no Teatro Uniítalo da Av. Jõao Dias , o título do show foi inspirado na música ' Pois não há outro igual' de Pr. Jean Madeira, uma das primeiras versões a serem lançadas com a menssagem de trazer que igual ao Senhor Jesus outro não há .


No show haverá diversas atrações, banda ao vivo, coral com 70 vozes, bailarinos e muito mais, as músicas serão cantadas pelo Pr. Jean Madeira e seus convidados, os cantores da Line Record, estão confirmados ; Isis Regina, Leonnor, Giovani Santos, Jailson Duque, Gibi,Gilson Campos e Janaína Brandão, para participação especial cantando as versões do Pr. Jean Madeira como, Herói ( Hero' by Mariah Carey'), Por me amar ( Carla by ' LSJack) Teu DNA (Heaven,by, Bryan Adams) Me trasformou (We are world by ' Michael Jakcson).

Os ingressos estão de R$ 50,00 e junto com o ingresso a camiseta do show com uma pusseira VIP que brilha no escuro e pontronas VIPS com assesso ao camarote de R$ 120,00, não há previsões de pontos de vendas para os ingressos,estarão disponível somente 750 ingressos.


Para mais informações ou reservas de ingressos mande um e-mail para.
Maiores informações procure a Central Jovem de SJCampos
Rua: Antonio Saes, 181- Centro
Colaborado por Amanda Jéssica

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.

‘Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade’.

‘Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor’.

‘Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça’.

‘Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você’.

‘Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação’.


Publicado por Bispo Edir Macedo
Colaborado por Amanda Jéssica

terça-feira, 4 de maio de 2010

Campeão da Copa Consciência Jovem

A equipe de esporte de São José dos Campos promoveu a

1º Copa Consciência Jovem

Que foi realizado em todos os domingos do mês de Abril, com os times da igrejas da região sendo elas: Catedral. São Vivente, Alto da Ponte, Campo dos Alemães, Jd. Morumbi, Novo Horizonte e Eugenio de Melo participarão do Campeonato.

Mas Como tem que ter um só vencedor o 1º Lucar fico com a igreja : Eugenio de Mele, eles se destacarão enfretaram seus adiversários com garra e coragem no campeonato de fultebol de Campo

Parabéns Eugenio de Melo

Obr. Julio (JOL S.J. Campos)