sábado, 8 de maio de 2010

Qual o valor da sua alma?

Qual o valor da sua alma? Será que existe um preço a ser dado? este foi o tema abordado na última sexta do mês de abril, no qual o Força Jovem apresentou a peça teatral : Leiloa-se uma alma. Mostrando o que o mundo oferece para as pessoas, e a importância em ganhar almas, pessoas pro Reino de Deus.
A peça mostrou também , o alto valor que deram para um pente, sendo este avaliado e leiloado por muito dinheiro. Considerado muito mais que uma alma (vida humana).
A apresentação abordou os seguintes temas abaixo, sendo eles representados por personagens :

Bebida: faz a pessoa beber até ficar embriagada, desta forma perdendo a noção do que está fazendo.

Cigarro: 'fume e em troca lhe dará um pulmão cheio de fumaça'

Curtição: ela ilude as pessoas até conquistá-las , depois ela leva para a zueira, para a balada até a pessoa ficar do jeito que ela quer, no inicio tudo parece muito bem e tem-se uma falsa alegria, mas depois , sem 'dar' tudo que prometeu a curtição leva a cair na prostituição , até pegar o vírus do HIV (aids).

Dúvida: deixa as pessoas muito confusas para que elas desconfie da palavra de Deus, fazendo então que aconteça o esfriamento na fé.

Droga: está no mundo para destruir, destruir principalmente os que estão na igreja e não querem nada com Deus, a droga gera o vicio e ele usa a vida das pessoas para o mal. Seu objetivo maior é tornar as pessoas usuárias até ficarem fracas, cansadas, com a vida arruinada e depois entrega-las para a morte.

Em seguida, depois da bebida, dúvida, curtição, droga e cigarro terem dado seus lances pela vida humana, que tornou-se alvo de desprezo, apareceu então o Criador que não a desprezou dizendo ao leiloador : "Paguei o mais alto preço, preço de sangue."

Ele morreu por todos nós naquela cruz, derramando seu sangue para nos salvar e livrar.Em seguida, a vida humana siplicando ajuda disse: "Eu não aguento mais, me ajuda por favor!"

Ela foi humilde em pedir ajuda , e o Criador a ajudou , tome uma decisão em sua vida, sendo humilde e pedindo ajuda.
Essa foi humilhada e Deus a exaltou, tirando-a de todo sofrimento e toda dor. Porque "os humilhados serão exaltados", se você está sendo humilhado , nõ deixe isso te abalar porque ".... maior é o que estás em vós, do que estás no mundo" ( 1 João 4:4).

Sendo assim você poderá suportar as dores do mundo, as aflições e humilhações , prevaleça na fé e Deus te exaltará!


Caroline e Rodrigo Pinheiro ( Equipe da Comunicação - Catedral SJC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário