quinta-feira, 15 de abril de 2010

Suicídio, será mesmo a melhor saida?


Suicídio,do latim sui (próprio) ecaedere (matar), é o ato intencional de matar a si mesmo.

Já parou pra pensar em quantas pessoas têm cometido este ato neste exato momento?

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Porém, existe a estimativa de 10 á 20 milhões de tentativas não-fatais a cada ano em todo o mundo.

As causas nós sabemos, geralmente as pessoas que cometem suicídio, são pessoas que sofrem de depressão. Bem sabemos que a depressão é uma causa maligna, uma cólera.

A pessoa que não está firmada na palavra de Deus tem a tendência de desencadear estes problemas, devido às frustrações do dia-a-dia, decepções amorosas, crises financeiras, problemas em casa, traições e um vazio inexplicável dentro de si.

Jovens de várias tribos urbanas têm esses problemas, seguem as tendências do mundo para tentar preencher um vazio ou se distrair, se fascinam com exemplos de celebridades que não conseguiram lidar com a fama e toda a vida social e acabaram se matando depois de um tempo.

Temos o exemplo do líder da banda de Rock, Kurt Cobain (nascido em 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen), era vocalista, guitarrista e compositor da banda Nirvana.

Após o sucesso inestimável do single Smells Like Teen Spirit, do álbum “Nevermind” (1991), o Nirvana subiu para o topo, fazendo com que as pessoas conhecessem o Rock Alternativo chamado Grunge. Cobain se sentia mal com toda a pressão da mídia, pois foi considerado o porta voz da “Geração X”. Desafiou a mídia e a todo o público lançando seu terceiro álbum “In Utero” que soam melodias bem melancólicas. Nos últimos tempos de vida de Kurt, lutou para deixar o vício da heroína e a depressão, a sua fama em torno de si, de sua banda e sua esposa, a música Courtney Love. Em 8 de Abril de 1994, foi achado morto em sua casa, em Seattle, que oficialmente foi considerado suicídio com um tiro de espingarda na cabeça. A causa de sua morte é tema de debate por muitas pessoas e fãs. Hoje, Kurt Cobain é considerado um dos maiores músicos de sua geração.

Há quem se inspire na vida deste músico e de muitos outros, o fato é que a vida que ele tinha nos mostra a obra do maligno. O diabo sem dó e nem piedade ceifou sua vida, fazendo com que ele mesmo cometesse o ato, na esperança talvez de ter paz e se livrar de todo o sofrimento.

Sabemos, porém, que quem comete suicídio não tem salvação, a pessoa está indo contra a vontade de Deus, tirando sua própria vida. EmDeuteronômio 30:19 está escrito: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição, escolhe pois a vida, para que vivas tu e tua descendência”, o próprio Senhor nos diz para escolher a vida, então não há muito o que pensar, se neste exato momento você que está lendo isso sente desejo de morte, leia novamente este versículo, pois tudo pode mudar, a situação que você vive pode ser transformada, basta apenas entregar sua vida nas mãos de Deus e buscá-lo de todo o coração.

Não faça como muitos que não querem seguir a voz de Deus e acabam tirando sua própria vida, pois o lugar destes é no lago de fogo e enxofre, junto com o demônio e seus anjos.

“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.”

João 8:51

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Escrito por Ollyvia Carlos. Postado por Julia - Equipe JOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário