terça-feira, 13 de abril de 2010

Curiosidade: O desabafo do Faustão: Surpresa para os donos da Globo ou “jogada de marketing”?

Veja o que o Faustão (Fausto Silva) falou sobre os gaúchos. Trechos extraídos da palestra do Faustão, realizada no dia 07 de novembro de 2009, na Semana da Comunicação na USP em São Paulo. A primeira palestra da Semana da Comunicação foi feita por ele.

“Domingão: ‘Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona, cachorro – tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe para que existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que partiram pra apelação pura saíram do ar.. O próprio público abandona.’

Big Brother: ‘Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BBB e foi dançar no meu programa. O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda.’ Eu acho o BBB o pior legado da Globo. Se esta emissora quiser fazer um programa pior, não vai conseguir. É o estrato do pó da merda do cavalo do bandido. Eu me proibo a ver um só minuto desta hipocrisia nociva.

Novelas e panelas: ‘Acho novela um troço horrível, não assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão, eu queria o dobro do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.’

Independência ao RIO GRANDE DO SUL: ‘Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil, falando sério. O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas.
Falo como paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos gaúchos. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos.”

Se não for mais uma jogada de marketing, pois que a TV Record já está nos calcanhares da Globo em termos de audiência, o Faustão, que já forrou a guaiaca prá lhe dar tranqüilidade pro resto da vida com o “Domingão do Faustão”, está plantando outro jogada: ser despedido e com a quebra de contrato receber a indenização que, obviamente, não deve ser coisa pouca. Porque não vai faltar canal de televisão que não o queira contratar e, claro, por nova e incalculável bolada de dinheiro.


Fonte: Universo Universal

Julia - Equipe JOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário