domingo, 18 de abril de 2010

É tempo de vencer.

A maioria das pessoas desconhece o poder e a influencia das palavras tanto para o bem como para o mau. Aquela história que a mãe diz e a coisa acontece é verdade. Uma palavra é uma semente que edifica ou produz morte dentro do coração de quem dá ouvidos à ela. Isso nem é questão de deixar de acreditar ou não. Tudo aquilo que você determinar, acontece. O problema do ser humano que ele não sabe utilizar esse poderio todo de uma forma positiva.

Então como se usar isso em uma forma positiva? Simples, através da fé inteligente. Por mais que as lutas sejam imensas e constantes, logo após uma batalha vem uma vitória. Tudo que o inimigo quer é te desanimar e te ver caído, vivendo como um fracassado. Pessoas e pessoas chegam em você e dizem que você é fraco, que você não vale nada, que nunca vai ser alguém, nunca vai conseguir nada. ERRADO. O ser humano nasceu para vencer, mas ele tem o livre arbítrio de escolher ser fraco. Se acomodar e aceitar a sua situação. Como diz a música “A fé que faz o herói”. Para os cristãos, Deus escreveu em Marcos 9;23 a seguinte parábola: “(...) Tudo é possível ao que crê”.

Existem três tipos de vozes, e desses três tipos de vozes, três tipos de palavras: A voz debaixo, querendo te arrastar para baixo; a voz do lado que quer que você caia; e a voz do alto que quer te levantar para alcançar montanhas. A voz debaixo, é aquela da sua mente, a cegueira mental que te impede de ver a solução de um simples problema. A que te faz enxergar o tamanho do seu problema e esquecer o tamanho do seu Deus. A voz do lado, são as vozes dos homens, que são pessoas possessas por sentimentos amargos semeiam palavras de derrota na sua vida como por exemplo, - você nunca vai conseguir. Já a voz do alto, é a voz dirigida pelo Espírito Santo, o espírito de Deus. Aquela que te dá a certeza de que ELE é com você, que se você resistir até o fim, ele vai te dar a sua vitória e através do seu testemunho o nome D’ele será glorificado.

E você, qual voz está ouvindo? A do vencedor, o do acomodado ou a do perdedor? A voz que você decide ouvir, determina quem é você.


Colaborado por Julia - Equipe JOL São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário