quinta-feira, 22 de abril de 2010

De olho no vestibular

E ai, você jovem que conclui o Ensino Médio em 2010?
Provas chegando e você não sabe o que fazer? Ao longo do ano, estaremos postando dicas pré-vestibular de cursos e provas para você que pretende prestar em uma faculdade particular e publica.
Hoje, o assunto abordado é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para qualquer profissão que você almeja seguir, é muito importante ter uma boa nota no Enem. Muitas escolas de ensino superior adotam a nota para utilização de eliminação da 1° fase do seu vestibular ou simplesmente é a fase de classificação.



Qual o valor da taxa de inscrição no Enem 2010? Os Alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas não pagam. Há casos de isenção que deverá ser solicitada no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao. O deferimento dos pedidos de isenção deverão ser acompanhados a partir de julho de 2010, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao. Nas demais situações, o valor da taxa de inscrição atualmente é de R$ 35,00.


Confirmação de inscrição Todos os devidamente inscritos receberão o Manual do Inscrito, contendo as informações gerais sobre o Enem, as competências e habilidades a serem avaliadas, os critérios de avaliação de desempenho dos participantes nas provas, bem como o questionário socioeconômico, com folha de respostas própria. O Manual do Inscrito será enviado, via Correios, para o endereço indicado no ato da inscrição. O inscrito no Enem 2010 deverá responder o questionário socioeconômico e entregar a folha de respostas no dia e local de realização das provas. O inscrito também irá receber um Cartão de Confirmação de Inscrição. O cartão contém o local onde será realizado o exame, o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais e a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico. Caso o inscrito não receba o seu Cartão de Confirmação de Inscrição até setembro, deverá entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161 ou acessar a página http://enem.inep.gov.br/consulta.


Fonte de pesquisa: http://enem2010.com/


Colaborado por Julia - Equipe JOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário