quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

(arrumar) Você quer namorar?

Se está disposto a obedecer a DEUS,vá em frente

Existe um alto percentual de casamentos no meio cristão se desfazendo nos dias de hoje. Uma quantidade avassaladora de divórcios e separações estão acontecendo no meio do povo de Deus. O tempo passa, mas as leis do Senhor permanecem para sempre. Toda vez que um cristão deixa de depender de Deus e toma como referência de vida os moldes seculares, certamente esse homem fracassará.

Na vida sentimental, a Bíblia cita dois casos bastante significativos. O de Sansão e o de Salomão. Em tempos diferentes, os dois se envolveram com pessoas erradas, desprezando o que Deus havia orientado a eles. O final de ambas as histórias foi uma frustração sem limites.

Sansão se envolveu com a mulher errada pela primeira vez e experimentou a amargura da traição. Não satisfeito, mais tarde caiu no mesmo erro, e se envolveu novamente com outra mulher errada, experimentou dessa vez não só a traição mas a escravidão pelos seus inimigos. O mais interessante nessa história é que por duas vezes Sansão procurou mulheres do povo inimigo para se envolver. Ele mesmo cavou a própria cova.

Com Salomão não foi muito diferente. Apesar de ter recebido sabedoria inigualável, riqueza e glória, só teve verdadeiro prazer na vida enquanto obedeceu a Deus.

Com o passar do tempo, tomou para si mulheres que não eram do seu povo; esposas que adoravam a ídolos corromperam-lhe o coração. “E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e etéias, das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguir os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor. Por que sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai. (I Rs 11. 1,2,4)

Mesmo com toda riqueza e sabedoria, Salomão deixa bastante claro no final de seus dias, a angústia e a insatisfação de sua alma. O homem de uma sabedoria exorbitante, a ponto de chamar a atenção de outros reinados da Terra, e autor de três livros na Bíblia - Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos -, no final de seus dias era um homem infeliz. Ele deixa nas últimas linhas do livro a seguinte direção de sua experiência de vida: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: ‘Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.’” (Eclesiastes 12:13,14)

É por essa razão que muitos casamentos entre cristãos nos dias de hoje não dão certo. Jovens se envolvem sem antes orar, e esperar a resposta de Deus. Muitas vezes começam a namorar escondido dos pais e do pastor da igreja, que é o líder espiritual deles e quem vai interceder pelo relacionamento junto a Deus.

A influência da mídia tem destruído muitas famílias de Deus porque simplesmente muitos não assumem seu compromisso com Cristo, de levar uma vida de santidade e obediência. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Ele não deseja mal, não ofende com palavras, não engana, não agride, não é fingido, porque não há ofensa um para com o outro. O que Deus une o homem não separa, pois fez o homem e a mulher para se amarem e formarem juntos um reino, uma nação forte e poderosa para Deus.

"Lembrece Primeiramente busca pela vida espiritual, na hora e no momento certo DEUS abençoa .O Pai sabe do que seu filho tem necessidade ".


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Nenhum comentário:

Postar um comentário