sexta-feira, 27 de maio de 2011

Música da semana

A música dessa semana é da Fernanda Brum - " Espírito Santo "

Facilita a nossa comunhão com Deus, falando em uma só voz, que necessitamos da Sua presença.

A mensagem dessa música, é para todos aqueles que querem se humilhar à Deus, colocando a sua vida há disposição das vontades Dele.

Seja um Grande Guerreiro e Jamais desista dos seus sonhos, pois quem colocou esse sonho dentro de você foi Deus!



Texto:Jamily Akemi
Por:Obrº Marcos Molinari

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Selo de Garantia

Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.

Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.

Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.

Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros “chamados e escolhidos”.

Muitos, Deus tem o chamado, mas, poucos têm sido os escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?

Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas…” (Atos 1.8)


-

Texto por: Matheus de Jesus
Por: Obr. Marcos Molinari – Equipe VPR São José dos Campos

Dica de Cinema: Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas


E aí galera, tudo bem?
Estou aqui trazendo para vocês a dica dessa semana, uma super estréia.
A continuação do longa Piratas do Caribe, dirigido por Rob Marshall. É o quarto filme da série, produzido por Jerry Bruckheimer e estrelado principalmente por Johnny Deep (Edward Mãos de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate), Penélope Cruz (Volver), e trazendo de volta atores dos filmes anteriores como Ian McShane, Geoffrey Rush, Kevin McNally.

Os filmes anteriores arrecadaram milhares de dólares ao redor de todo o mundo. Através deles, Orlando Bloom que interpretava Will Turner e Keira Knightley que vivia a jovem Elizabeth Swann, foram reconhecidos por todo o mundo.

Sem contar Johnny Depp no papel do louco Capitão Jack Sparrow. Um Pirata que fora deixado em uma ilha sozinho e conseguiu fugir amarrando duas tartarugas nos pés e navegando pelas águas atrás do seu navio, o famoso Pérola Negra, um navio tão veloz que nem o melhor navio da Guarda Marinha Britânica conseguia alcançá-lo.

A personalidade de Jack Sparrow é memorável. Johnny Depp traz seu melhor, nos mostrando um Pirata louco, divertido que se mete em muitos problemas e que mesmo assim consegue que o reconheçam como um Capitão que jamais existiu outro igual.


Filmes anteriores:
Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003)
Piratas do Caribe – O Baú da Morte (2006)
Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007)
Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (2011)


Sinopse:
O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude. Ele começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado, a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma golpista que quer saber como chegar à fonte.

Trailer:






Texto: Obr. Ollyvia Carlos
Por: Obr. Marcos Molinari (Equipe VPR São José dos Campos)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Música da Semana



A musica que escolhemos esta semana é o tema oficial da Força Jovem!

Essa musica representa tudo aquilo que o Força Jovem pode fazer com os jovens, buscando a cada dia algo diferente, tentando mostrar soluções para os seus problemas, por isso nós da equipe da VPR SJCampos, desejamos que todos vocês façam um bom aproveito da mensagem que essa musica nos transmite!







Matéria:Jamily Akemi
Por:Marcos Molinari (Equipe VPR São José dos Campos)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como Receber o Espírito Santo



Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.

Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural,para o recebimento do Espírito Santo.

Texto: Matheus de Jesus
Por:Marcos Molinari (Equipe VPR São José dos Campos)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Freqüência Jovem agita São josé dos Campos

Na tarde de domingo dia 15 de maio de 2011 São José dos Campos juntou todas as IURDs da região para o Freqüência Jovem.
Depois de uma oração de libertação,muitos jovens decidiram entregar sua vida para Jesus,receberam a unção confirmando sua entrega.
Com muita animação os jovens agitaram e dançaram muito.
Logo após presenciamos apresentações dos representantes de cada IURD da região de São José dos Campos com músicas que marcaram a conversão dos nosso pastores e o que melhor representasse sua igreja cantando e com o maior número de jovens,além de ser pontuado seriam abençoados com um cajado que baseado nas sagradas escrituras simboliza a autoridade de Deus.
Depois de uma oração pela vida de cada um dos jovens presentes recebemos a visita do Pr. Márcio Santos,líder regional do trabalho da IURD em São José dos Campos e Vale do Paraíba,que na oportunidade lançou um desafio para todas as igrejas de São José dos Campos.
Logo em seguida o Pr. Márcio Santos direcionou os jovens em relação as decisões que devem ser tomadas baseadas pelo Espírito Santo,logo após realizou uma oração especial pela Força Jovem de São José dos Campos e depois da oração entregou o cajado nas para a igreja vencedora que foi a do bairro Campos de São José.
Depois de uma reunião como essa não nos resta a dúvida de que com a Força Jovem Brasil temos tudo para arrebentar.



Texto:Ana Lima
Fotos:Marcos Molinari,Eliel Henrique e Jamily Akemi
Por:Marcos Molinari (Equipe VPR São José dos Campos)