terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Futebol se mobiliza pelas vítimas das chuvas em todo Brasil


Deixando a rivalidade de lado, os clubes brasileiros resolveram aproveitar a paixão de seus torcedores para uma causa comum: ajudar as vítimas das chuvas em todo o Brasil, em especial na região serrana do Rio de Janeiro. Os grandes times e alguns craques estão se mobilizando para arrecadar, armazenar e distribuir doações do país inteiro.

Corinthians e Palmeiras, por exemplo, estão recendo doações em seus respectivos ginásios. Entre as doações, os clubes estão aceitando apenas determinados produtos. No Parque São Jorge, podem ser doados apenas arroz, feijão e água potável. No Alviverde, são aceitos alimentos não perecíveis, água potável, roupas, calçados, colchões e brinquedos.

O São Paulo está recolhendo mantimentos no portão 1 do estádio do Morumbi, na Praça Roberto Gomes Pedrosa. De alimentos, são aceitos água, leite em pó, arroz, feijão, macarrão e óleo de cozinha. Além disso, são bem vindos outros itens, como roupa, fralda descartável, material de higiene e limpeza, cobertores e colchonetes.

O Santos encontrou um outro meio de ajudar: leiloar camisas autografadas. No total, serão três peças. A número 3 do lateral-esquerdo Léo, autografada por todo o elenco masculino e com o logo da WWF-Brasil; a camisa de Marta, utilizada na final do Torneio Interclubes, com as assinaturas de todas as jogadoras da equipe; e uma camisa da Seleção Brasileira Sub-20, do craque Neymar, com autógrafos do elenco que disputa o Pré-Olímpico no Peru.

No Rio de Janeiro, o Botafogo está recolhendo donativos além de já ter doado cestas básicas. O clube está recebendo alimentos não perecíveis, produtos de higiene, água, roupas, entre outras coisas, na sede do time, em General Severiano. O Vasco da Gama, por sua vez, aproveitou o amistoso contra o Cerro Porteño para receber doações nas arquibancadas São Januário. Foram doados alimentos não perecíveis, material de higiene e roupas para os desabrigados.

O Fluminense também recebe doações em sua sede. Todo o material que chega, está sendo guardado na sala de administração do clube e depois será distribuído para as vítimas das áreas atingidas pelas chuvas. Enquanto o clube recebe doações nas Laranjeiras, o capitão do time Fred promove um leilão da sua camisa do título brasileiro e da faixa de campeão.
Na Gávea, sede do Flamengo, estão recolhendo aliementos e mantimentos. Além disso, o ex-flamenguista Petkovic está fazendo uma campanha particular: ele doou sangue para vas vítimas e recolheu donativos em sua pizzaria, no condomínio Mandala, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca.

No sul do país, Grêmio e Internacional também estão fazendo sua parte. O primeiro criou pontos de arrecadação de donativos em frente ao Quadro Social e à Central de Relacionamento do Olímpico, para recolher garrafas de água, alimentos não-perecíveis (como leite em pó, arroz, feijão e óleo, por exemplo), fósforos, velas, isqueiros e produtos de higiene pessoal (como creme dental, sabonete e absorventes íntimos), além de materiais de limpeza.

O segundo, por sua vez, pede cinco quilos de alimentos não-perecíveis para trocar por ingressos de jogos. A troca pode ser feita nos diversos pontos de coleta/venda do Banco de Alimentos da Fiergs, parceiro do Clube, que estarão espalhados pelo Beira-Rio.

Em Minas, o Atlético Mineiro pretende iniciar uma campanha de arrecadação ao lado da sede do clube a partir deste sábado (22). Já o seu rival Cruzeiro não se mobilizou para ajudar as vítimas e, segundo informações do clube, ainda não existe uma previsão para começar a recolher doações.

Fonte:r7.com

Marcos Molinari-JOL-SJCampos

Nenhum comentário:

Postar um comentário