domingo, 28 de fevereiro de 2010

Reunião com a Liderança do Vale

No dia 26 de fevereiro,sexta-feira recebemos a visita do Pr.Railson integrante da liderança do Força Jovem Brasil,para um a reunião com a liderança do Força Jovem do Vale do paraíba.
O Pr.Railson passou a direção de como trabalhar com inteligência e crescer a Força Jovem.
E já avisou que no mês de março o Pr.Jean Madeira líder do Força Jovem Brasil virá no Vale do Paraíba na cidade de Caraguatatuba.
Ele virá no intuito de através do projeto Conscência Jovem realizar a operação Praia Limpa.
Aguarde....


Obr.Marcos Molinari-Equipe Comunicação(Catedral SJC)

Concentração Country

Sábado dia 27/02 aconteceu na catedral de São José dos Campos a concentração da Força Jovem onde se reuniu todas as igrejas da região totalizando aproximadamente 700 jovens, para uma tarde animada e com muita agitação Country liderada pelo pastor Alexandre Reis.Dando inicio a uma oração onde todos os jovens que queriam um encontro com Deus foram chamados até a frente do altar, logo em seguida foi apresentada a peça de teatro Zorra Total que ja tinha sido sucesso, e já começou a disputa entre as igrejas , quem arrecadava mais livros, jornais ou revistas levaria mais pontos, em seguida teve a premiação do time de Futebol do time da Catedral.Também foram contados pontos na gincana, maior número de trajados a rigor (Country) após muita agitação , gritos de guerra e muita dança.O pastor Alexandre contou sobre Timóteo , que ele considerava Deus acima de todas as coisas, por que Deus não nos escolheu em vão, Ele quer nos salvar, mudar nossas vidas só considerando-O que Ele nos recebe, nos abraça e fará de cada um de nós um vencedor por isso devemos estar bem com Jesus e livre de todo pecado só assim teremos nossa salvação. Teve o batismo nas aguás para os jovens que queriam morrer para o mundo e nascer para Deus. Assim terminou a concentração e ainda não acabou nosso dia confira a matéria a seguir...




Obr. Renan - Obr. Julio - Caroline - Equipe de Comunicação (Catedral)

Consciência Jovem em São José dos Campos

Sabádo, às 19:30 aconteceu no Vale Sul shopping o encontro da consciência jovem de São José dos Campos onde se reuniu os obreiros e jovens da catedral com o intuito de chamar atenção das demais pessoas, logo em seguida todos ganharam uma entrada para o cinema Cinesystem para o filme Um olhar do Paraiso. Foi o primeiro encontro de muitos que virão fique ligado em nosso blog para saber mais!


Jovens e Obreiros em frente ao cinema.

Obreiros e Jovens em frente ao shopping

O Nosso objetivo maior não somente chamar a atenção como fazer com que todos vejam o grupo e sintam vontade de saber o que é e participar, muitos jovens foram abordados por pessoas curiosas sobre o movimento e o resultado foi bacana, e assim nasce mais uma forma de evangelizar e interagir com os jovens do mundo Consciência Jovem na Cabeça!

Obr. Renan - Obr. Julio - Caroline - Equipe de Comunicação (Catedral SJC)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eugênio de Melo Consciente !

Consciência Jovem

Dia 22 de Fevereiro de 2010, segunda-feira
Obreiras do Força Jovem, do Bairro de Eugênio de Melo, faz ação de solidariedade doando sangue para o Serviço de Hematologia e Hemoterapia, localizado em São José dos Campos -SP.

Informação
O Carnaval é um dos períodos mais críticos para os bancos de sangue brasileiros por uma combinação de fatores: há mais riscos de acidentes e menos dias de coleta. Além disso, o número de doações caiu no período de férias. “O SHH vem registrando uma queda de 20%”, explica o responsável pelo setor de Captação de Doadores, Paulo Pontes.
O SHH necessita de doadores de todos os tipos sanguíneos, mas principalmente doadores universais, com sangue O negativo. O sangue O negativo é o único que pode ser transfundido para qualquer pessoa. É usado nos hospitais em situações de extrema urgência.
Uma Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, diz que o percentual de doadores no Brasil é de 1,08%.
E segundo a Organização Mundial de Saúde, para não haver falta no Banco de sangue, é necessário ter de 3 à 5% de doadores.
Quem pode doar???

Podem doar pessoas saudáveis, entre 18 e 65 anos. Os homens devem ter acima de 50 Kg e as mulheres acima de 55 Kg. Os doadores não devem ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação, bem como alimentos gordurosos, leite e derivados, 4 horas antes.

Dúvidas mais Frequentes

A falta de conhecimento e os falsos mitos que cercam a doação podem afastar ou impedir a vinda de novos doadores ao banco de sangue. As dúvidas mais comuns sobre o assunto são respondidas abaixo pelos médicos do SHH:

Obreira Priscila fazendo a sua doação !

Obreira Flávia na fé Consciente

Colaborador por Amanda Jéssica - Comunicaçao (SJC Catedral)

Eu tenho Consciência Jovem e você

Um pouco de caridade não mata ninguém não é verdade, e principalmente quando o assunto se trata de pessoas que estão realmente necessitadas talvez de uma atenção especial.

Foi isso que aconteceu na tarde deste domingo na Zona Sul em SJCampos, na qual a Força Jovem e mais uma equipe de Fé, se mobilizou em trazer algo a mais para os moradores do Dom Pedro, foram doados certa de 100 cestas básicas, 200 litros de leite, fora assistência as pessoas que precisava acompanhar sua Pressão Arterial, oferecendo também uma Tenda toda especial com serviços da Embelleze, e o principal atendimento Espiritual com os Pastores na qual estavam ali presente.

Os Jovens e obreiros presentes foram com a Consciência em Alta mostrar a sua força e trazer alegria para aquelas famílias dando todo apoio nas Tendas. Mais isso não para por aí, o trabalho da Consciência Jovem só está começando, muito mais está chegando para nossa região, fique ligado em nosso Blog !!


Acompanhe as fotos abaixo:
Atenção aos baixinhos ...


Obreira Marcela analisando a saúde da jovem senhora

Jovem Luziene, adoçando a vida das crianças

Obreiro Carlos, embelezando o rapaizinho !

Obreiros em Consciência


Pr Alexandre Reis, e sua orientação



Colaborado por Amanda Jéssica e Equipe Jol - SJC

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Força Jovem Tira um dia de Férias!

No sábado dia 6 de Fevereiro a Força Jovem de São José dos Campos passou um dia inteiro em um Sitio da região com tudo que tinha direito, piscina, campo de futebol, salão de jogos, churrasco e areas de lazer, foram mais de 150 jovens até o Pastor Alexandre entrou na brincadeira e jogou com a galera UNO,futebol, e ainda mergulhou com a galera na piscina, além disso as meninas fizeram seu time e jogaram futebol, queimada e 3 cortes, chegando a hora do almoço todos se reuniram para saborear uma churrascada para repor as energias mas logo já estavam na piscina e passamos a tarde inteira nos divertindo, tenho certeza que foi um dia inesquecível.Quase na hora de irmos embora o Pr.Alexandre reuniu toda galera no salão de festas para falar um pouco dos projetos do Força Jovem,e já anunciou que em breve teremos um próximo evento.
Aguarde!!!!










Obr. Renan - Equipe de Comunicação (Catedral SJC)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nações marca presença em nossa Tarde !!!

Sabádo dia 20 de fevereiro aconteceu a Frequência Jovem ás 16h, na Catedral de São José dos Campos realizada pelo líder Pr.Alexandre Reis participaram do evento mais de 450 jovens que tiveram uma tarde animada, onde não faltou música e muita agitação.

Teve o testemunho de uma jovem Talita de 20 anos, sofreu um acidente de moto teve uma lesão na medula,ficou na cadeira de rodas por 2 meses.Talita alega que os médicos disseram não ia andar, até que fez um exame ressonância magnética constou que não tinha afetado a medula.Hoje Talita veio no Grupo Jovem dar seu testemunho está andando.

Logo de inicio, houve apresentações das nações e suas respectivas culturas: Italia, representada pelo bloco Jerusalém; Espanha representada pelo bloco Celebrai e África representada pelo bloco Israel. Cada bloco demonstrou as danças e comidas típicas do país. O grupo que mais interagiu com o publico foi o de Israel, porém o que teve mais organização e harmonia entre si foi Jerusalém, ganhando a gincana.

Após o termino das apresentações, houve os desafios relâmpagos, como dança de psy, desafio free style, desafio de ioio e mímica desenhada. Mais uma tarde agitada que os jovens puderam estar na casa do Senhor de uma forma sadia e descontraida.

Para finalizar o resultado do Rally que ficou em 1º lugar foi Jerusalém ,em 2º Celebrai e 3º Israel. PARANS !!!!!



Obr: Aline Oricil e Júlia Equipe Comunicação(Catedral de SJCampos)

Dica de Cinema

Um olhar do Paraiso



Sipnose: 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. Ele a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, George estupra Susie, a esfaqueia e posteriormente desmembra seu corpo. A única parte de seu corpo encontrada é o cotovelo, que George deixa cair de sua bolsa ao retornar para casa. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente não aceitam a morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando o pedaço do corpo dela é encontrado. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, desconfiam de George e passam a atormentar sua vida. Paralelamente, Jack é consumido pela culpa de não ter conseguido proteger a filha. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está no paraíso. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Direção e roteiro por: Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, baseados em livro de Alice Sebold
Drama - 135 minutos - 14 anos



É um filme dramático com efeitos incríveis que apesar não ser o nosso ponto de vista em relação a nossa fé, mesmo assim é interessante pelo fato de você imaginar o paraiso e a relação dele com o mundo em que vivemos e a importância de um perdão , recomendo o filme e dou nota 9,5
(Obr. Renan)

Julia - Equipe de comunicação (Catedral SJC)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Música da semana


A musica da semana é Everything - Lifehouse.
Eis aqui uma musica que chamou a atenção não só no ambiente gospel, mas no mundo todo.

Embora não tenha todos os integrantes cristãos, é evidente a religiosidade presente nas letras pois elas sempre abordam o relacionamento do homem com Deus. O próprio vocalista admite que as canções são fortemente influenciadas por Delirious? e Hillsong United (ambas bandas de rock cristãs). Em atividade desde 1999, mas o auge do sucesso veio com o hit Everything, tema do seriado Smallville em 2001.

Everything mostra a confiança e adoração para com aquele que lhe concedeu a vida. Logo abaixo, um video em que foi feito pelo Força Jovem de Londres, uma encenação com base nesta canção.


"
Find me here, Me encontre aqui
And speak to mee fale comigo
I want to feel youEu quero te sentir
I need to hear youEu preciso te ouvir
You are the lightVocê é a luz
That's leading me to the placeque está me guiando para o lugar
Where I'll find peace... Againonde encontrarei paz... novamente
You are the strengthVocê é a força
That keeps me walkingque me faz andar
You are the hopeVocê é a esperança
That keeps me trustingque me faz confiar
You are the lifeVocê é a vida
To my soulpra minha alma
You are my purposeVocê é meu propósito
You're everythingVocê é tudo
"



Informações retiradas do Wkipedia

Julia - Equipe de Comunicação (catedral SJC)

Homossexualismo

acusar

Tenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?

Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.

A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.

A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36

A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.

A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.

Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.

Para os crentes cascudos recomendo meditar: Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6

Publicado por Bispo Edir Macedo

Julia - Equipe de Comunicação (catedral SJC)

Força Jovem em Ação


No último sábado dia 13, as 16:00h ocorreu na catedral da Fé de São José dos Campos o maior encontro de jovens da região. Liderado pelo Pr. Alexandre Reis , foi uma tarde de muita agitação e animação.

Neste animado sábado, ocorreram várias gincanas 'relâmpagos' onde cada bloco disputava quem seria o campeão. A Catedral foi dividida em três blocos : Celebrai, Israel e Jerusalém (o mais novo bloco).As gincanas e os gritos de guerras super descontraídos animavam e divertiam todos os jovens . Como o caça tesouros, uma gincana aonde cinco jovens de cada grupo, tiveram que procurar revistas força jovem magazine espalhadas pelo salão da igreja, sendo vencendor Celebrai. Instantes depois teve-se uma grande disputa dos cubos coloridos, desta vez Celebrai ficou pra trás e Israel e Jerusalém venceram.

E a tarde mega animada do Força Jovem não parou por aí... tendo como próximas atrações uma incrivel competição de quem bebia mais coca-cola e ainda ,foi eleito o melhor contador de piadas entre os três blocos . Mas o melhor, um inusitante desafio colocou à prova as habilidades instantâneas dos jovens! Uma peça teatral realizada em poucos minutos, e como vencedor Celebrai que mostrou seu talento através de uma apresentação que prendeu a atenção de todos, sobre o uso das drogas e seus malefícios .
Os jovens receberam a orientação e a palavra de Deus para ter e buscar a salvação, pois só seremos alegres realmente, aceitando Jesus e tendo Ele no nosso coração e aproveitando a oportunidade , pois ela poderia ser a última. Só Jesus liberta, transforma e salva." Se você está aqui hoje, foi Deus querendo fazer você um grande campeão " Pr. Alexandre

E para finalizar a tarde tivemos a vitória do mais novo bloco Jerusalém. Foi uma tarde cheia de surpresas, muita descontração e de grandes aprendizados também ,e que Deus falou diretamente nos corações de todos. A cada sábado muita alegria, diversão, agitação ,encontros e principalmente aprendizados e ensinamentos para que sua vida venha ser bem sucedida.






Caroline - Equipe de comunicação (Catedral SJC)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A História de Ester estréia em março


A Rede Record transferiu para março a estreia da minissérie “A História de Ester”.
O conto é baseado na história bíblica de uma heroína judia. A atriz Gabriela Durlo vai dar vida à personagem. A trama está sendo gravada nos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro. Outros atores, como Juan Alba, Cássia Linhares, Vanessa Gerbelli e Paulo Gorgulho compõem o elenco.

Sob a direção de João Camargo e com adaptação de Vivian de Oliveira, a minissérie terá dez capítulos. Na Bíblia, Ester foi uma judia escrava que se casou com o rei persa Assuero. Com auxílio do tio Mordecai e da fé em Deus, ela salvou o povo judeu do extermínio arquitetado pelo primeiro-ministro Hamã.

Obr. Aline Oricil - Equipe de Comunicação (Catedral)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dramático apelo!


Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me, no momento, quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane, minha amiga, escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:

“Eu era uma jovem ’sarada’, criada em uma excelente família de classe média alta, em Florianópolis. Meu pai é engenheiro eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre dar, para mim e meus dois irmãos, tudo de bom e o que há de melhor, inclusive liberdade, que eu nunca soube aproveitar.

Aos 13 anos, participei e ganhei um concurso para modelo e manequim de uma grande agência de modelos, e fui até o final do concurso que selecionou assistentes de palco de um importante programa de televisão. Fui também selecionada para fazer um book em outra grande agência de modelos, em São Paulo.

Sempre me destaquei pela minha beleza física. Chamava a atenção por onde passava.

Estudava no melhor colégio de Florianópolis. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés.

Nos finais de semana, frequentava shopping centers, praias, cinema; curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas ‘saradas’, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 2004. Fui com uma turma de amigos para a Oktoberfest, em Blumenau (SC).

Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal. Fizemos um ‘esquenta’, no Bude, famoso barzinho na Rua XV.

À noite, fomos ao ‘Proeb’ e no ‘Pavilhão Galego’ havia um show maneiro da Banda Cavalinho Branco.

Aquela movimentação de gente era ‘trimaneira’.

Eu já havia experimentado algumas bebidas. Tomava, escondido da minha mãe, o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada.

Na quinta feira, primeiro dia da Oktoberfest, tomei o meu primeiro porre de chopp.

Que sensação legal! Curti a noite inteira ‘doidona’. Beijei uns 10 carinhas. Inclusive, minhas amigas colocavam o chopp numa mamadeira, misturado com guaraná para enganar os ‘meganhas’ (policiais), porque menor de idade não podia beber. Mas a gente bebeu a noite inteira e os ‘otários’ não percebiam.

Lá pelas 4hs da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos bombeiros.

Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento, quase vomitei as tripas, mas o meu grito de liberdade estava dado.

No dia seguinte, aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles, como tensão pré-menstrual.

No sábado, conhecemos uma galera de São Paulo, que alugaram um apartamento no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.

Bebi um pouco no sábado. A festa não estava legal, mas lá pelas 5h30 da manhã, fomos ao ‘ap’ dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso ‘baseado’ (cigarro de maconha), que me ofereceram.

No começo, resisti, mas chamaram a gente de ‘Catarina careta’. Mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas, no dia seguinte, antes de ir embora, experimentei novamente.

O garoto mais velho da turma, o ‘Marcos’, fazia carreirinha e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem naquele dia.

Retornamos à ‘Floripa’, mas percebi que alguma coisa havia mudado. Eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino: ‘DROGAS.’

Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada e, sem perceber, eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.

Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.

Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue, o efeito dela ficava mais forte e, aos poucos, não compartilhávamos a seringa, e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó.

No início, a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a ‘branca’ a R$ 10,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$20,00 a boa, e eu precisava, no mínimo, cinco doses diárias.

Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus ‘novos amigos’. Às vezes, a gente conseguia o ‘extasy’. Dançávamos nos ‘points’ a noite inteira e depois… farra!

O meu comportamento tinha mudado em casa. Meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida.

Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos, o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem.

Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos, toda a minha família foi se desestruturando.

Fui internada diversas vezes em clínicas de recuperação. Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.

Quando eu saía da clínica, aguentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.

Em dezembro de 2007, a minha sentença de morte foi decretada. Descobri que havia contraído o vírus da aids, não sei se me picando, ou através de relações sexuais, muitas vezes, sem camisinha.

Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.

Aos poucos, os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando: família, amigos, pais, religião, Deus – até Deus –, tudo me parecia ridículo.

Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los. Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo.

Estou internada, pesando 24 kg, horrível. Não quero receber visitas porque não podem me ver assim. Não sei até quando sobrevivo, mas, do fundo do coração, peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca.

Você, com certeza, vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.”

OBS: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise, que cuidava dela, comunicou que Patrícia veio a falecer 14 horas depois que escreveram esta carta, de parada cardíaca respiratória em consequência da aids.


Publicado por Bispo Edir Macedo

Kaká defende o dízimo

Em entrevista a um programa de rádio espanhol, Kaká falou sobre sua fé, especialmente do dízimo. O camisa 8 do Real Madrid afirma que doa parte de seu salário à comunidade evangélica e segue à risca os ensinamentos bíblicos, tanto no trabalho quanto nas horas vagas.

“O dízimo é um mandamento bíblico. Não é uma parte do meu contrato, é uma parte de tudo que tenho, do meu tempo. Todos os dias eu oro e leio a Bíblia. Sou muito radical com meus valores e não os troco por nada”, comentou.

Casado e pai de um filho, Kaká se vê como um homem caseiro, mas que gosta também de sair com os amigos - exceto para danceterias. Um dos destaques da Seleção Brasileira, ele também se diz avesso a festas.

“Sou jovem, gosto de ir a restaurantes, cinemas, enfim, coisas normais. Só não gosto de discotecas. No final da temporada, se ganharmos algo, vamos comemorar. Durante o ano, não”, observou o camisa 8 merengue.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bodas do Rei


Reunião de Edificação Espiritual que acontece domingo ás 17:00 na Catedral da Fé de São José dos Campos

Objetivo é levar os jovens ao encontro com DEUS ,uma reunião de extrema importância, e nessa reunião os jovens tem sido renovados espiritualmente.

Ter Espírito Santo , realmente é fazer as coisas certas diante de Deus, ser uma fonte edificada, fazer tudo novo,pois isso mostra sua atitude e teu caráter ... Assim diz a palavra de Deus ” Segundo a graça de Deus que me foi dada,eu,como perito arquiteto,pus o fundamento e outro edifica em cima; porém cada um veja como edifica sobre ele.”1 Coríntios 3,10.

Ser um obreiro aprovado é ganhar almas para Deus,” Procura apresentar–te a DEUS aprovado,como obreiro que não tem de que ser envergonhar,que maneja bem a palavra da verdade”2 Timóteo2,15 ...
Na porta do templo Formosa estava um paralitico , Pedro e João passavam neste templo. Pedro falou : “Não tenho ouro e nem prata mas o que tenho te dou.”Hoje temos que ter atitude como de Pedro e João, usar essa mesma fé com a autoridade e fazer sinais também , temos que ganhar almas para o REINO DE DEUS.

Sr. Jesus está diante de nós.
Caroline - Equipe de comunicação (Catedral Sjc)

Pra quem não viu! Homenagem a África

A Força Jovem e o Grupo de Evangelização estão competindo em uma gincana onde cada um com seu grito de guerra trabalha para vencer com intuito de ganhar almas, assim como diz as escrituras sagradas: " Davi dançava com toda suas forças diante do Senhor" 2 Samuel 6:14, sendo assim o grupo que mais troucer pessoas pela primeira vez ou afastados na reunião de domingo às 9:30h fará uma apresentação para os membros da igreja.

Serão 4 domingos durante o mês de janeiro e será contado as fitas amarradas na qual está sendo evangelizado nos núcleos e bairros da cidade. E o primeiro domingo ja foi marcado pela Força Jovem que alcançou sua meta em número de almas, podendo assim apresentar sua homenagem no domingo dia 10 e o tema escolhido foi África, para reavivar o povo da igreja e mostrar a eles que o povo da África mesmo sofrendo muito eles sempre estão alegres e dançando na presença de Deus, a apresentação foi liderada pelos Pastor Alexandre e Pastor Luis, a Força Jovem preparou uma coreográfia agitada e com muito gingado com as músicas, Agueko e Holofatsa. Todos gostaram e aplaudiram o trabalho da Força Jovem e por sua vez o grupo de evangelização no aproximo domingo também estarão apresentando sua homenagem, liderados pelo Pr Márcio e Pr Fábio.




Obr. Renan - Equipe de Comunicação (Catedral SJC)

O Vendedor de Cachorro-Quentes e a Crise Financeira

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negócio prosperava. Seu cachorro quente era o melhor de toda região!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu, e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país e finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:

- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Esta tudo ruim. O Brasil vai quebrar. Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: “Bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão.” Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e é claro, o pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que era, também, a pior). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas “providências”, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportaveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou. O pai, triste, então falou para o filho: “Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. “ E comentou com os amigos, orgulhoso: “Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise.”

Aprendemos uma grande lição:

Vivemos em um mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a prosperidade de nossas vidas.

“Discernir sempre o que você vê e ouve, é a chave para o seu sucesso”.


Julia - Equipe de Comunicação (Catedral SJC)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dica de Jogo

Para os que ainda não conhecem o clássico Atomic Bomberman, você irá controlar um pequeno carinha que carrega um número infinito de bombas. O objetivo é derrotar seus oponentes com elas: soltando-as perto deles, atirando-as ou chutando-as em suas direções. São vários especiais e muita estratégia para manter-se vivo e vencer, um jogo que vai te prender e um prato cheio pra quem gosta de estratégia.

confira um video do jogo e não deixe de baixar!


Baixe aqui a versão completa e compacta do game
Tamanho: 35,5mb


Obr. Renan - Equipe de Comunicação (Catedral SJC)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eles estão de volta

Desde a volta de craques consagrados como Ronaldo,Adriano e Fred,foi aberta a janela para a volta de grandes craques do futebol brasileiro.

Recentemente para felicidade da nação corintiana foi apresentado o lateral Roberto Carlos que estava no Fenerbahçe da Turquia desde 2007.

Nas últimas semanas tivemos a volta dos craques Robinho e Cicinho ambos para os clubes que os consagraram para o futebol mundial.

Robinho foi recebido com uma grande festa da torcida santista na Vila Belmiro,chegou ele de helicóptero com o Rei Pelé.

Depois de uma bela trajetória de 2002 a 2005 no Santos marcada pelo título nacional de 2002 e 2004 ficou também marcado pelas suas pedaladas na final do Brasileirão 2002,com os chamados “Meninos da Vila”.

Em 2005 Robinho foi transferido para o badalado Real Madrid que na época contava com os também brasileiros Ronaldo,Roberto Carlos e Júlio Baptista onde esteve de 2005 a 2008, e em 2008 foi transferido para o Manchester City da Inglaterra onde até jogou um tempo mas pela grande quantidade de jogadores não vinha sendo aproveitado pelo técnico Roberto Mancini.

Com essa situação corria o risco dele ficar fora da copa do mundo,tendo recebido a proposta do Santos não pensou duas vezes para voltar para onde o atleta afirma ser a sua casa.Robinho fechou contrato com o Santos até agosto de 2010, ele vai disputar o estadual onde reestreiou com a camisa do Peixe onde na oportunidade marcou um gol de letra no clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro no último domingo,ele vai disputar também a Copa do Brasil pelo Peixe tentando garantir uma vaga na Librtadores 2011.

Já Cicinho por sua vez foi bem recebido pela torcida Tricolor,emprestado pelo Roma da Itália,em uma rápida chegada já reestreiou com a camisa Tricolor na quarta-feira diante do Monterrey pela Libertadores da América.

Cicinho em sua 1ª passagem pelo tricolor teve uma trajetória fantástica ajudando o São Paulo a conquistar títulos importantes como Brasileiro,Libertadores da América e o título Mundial.

Com o retorno desses craques quem mais ganha com isso é o torcedor que pode ir aos estádios ver grandes espetáculos com grandes estrelas do futebol mundial.

Obr.Marcos Molinari-Equipe Comunicação (Catedral)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Contatos de 4º Grau




Sinopse: Em uma pequena cidade do Alasca, misteriosamente desde a década de 60, todos os anos são registrados um grande número de desaparecimentos. Apesar das diversas investigações do FBI, a verdade nunca foi revelada. Quando a psicóloga Dr. Abigail Tyler começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados, ela acaba descobrindo as mais perturbadoras evidencias de abduções alienígenas, jamais reveladas ao público.
Suspense - 98 min. - Classificação Indicativa 16 Anos

O roteiro é de Olatunde Osunsanmi, ex-assistente do diretor Joe Carnahan, e acompanha um mistério sem solução numa cidade do Alasca, onde numerosos desaparecimentos aconteceram nos últimos 40 anos. Jovovich vive uma investigadora que chega lá para entender o que acontece, sub suspeitas de que federais estejam tentando encobrir o caso. O título faz referência ao quarto tipo de contato de terráqueos com alienígenas: a abdução.

O estreante Osunsanmi dirige. A Universal lança o filme nos EUA em 6 de novembro. No Brasil, com o título Contato de 4º Grau, Já está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil.


Fonte:cinemark.com.br e omelete.com.br

Obr.Marcos Molinari - Equipe Comunicação(Catedral SJC)