terça-feira, 6 de julho de 2010

O Bambu e a Samambaia











Certo dia , decidi dar - me por vencido. Renunciei ao meu trabalho , às minhas relações e à minha fé . Resolvi desistir até da minha vida .

Dirigi - me ao bosque para ter uma última conversa com DEUS .
Eu disse : " O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar o pontos ?''

Sua reposta me surpreendeu :" Olhe em redor .

Voce está vendo a samambaia e o bambu ? "

"Sim , estou vendo " , respondi ."pois bem , quando Eu semeei as samambaias e o bambu , cuidei deles muito bem . Não lhes deixei faltar luz e água . A samambaia cresceu rapidamente . Seu verde brilhante cobria o solo . Porém , da semente do bambu nada saía .

Apesar disso , eu não desisti do bambu . No segundo ano , a samambaia cresceu ainda mais brilhante e vigosa . E , novamente , da semente do bambu , nada cresceu .

Mas , eu não desisti do bambu . No terceiro ano , no quarto , a mesma coisa . Mas no quinto ano , um pequeno broto saiu da terra . Aparentemente , em comparação com a samambaia , era muito pequeno , até insignificante .

Seis meses depois , o bambu cresceu mais de 50 metros de altura . Ele ficaria cinco anos afundando raízes . Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver . A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar .''

E , olhando bem no meu ítimo , disse : "Voce sabia que durante todo esse tempo em voce vem lutando , na verdade , estava criando raízes ? Eu jamais desistiria do bambu . Nunca desistiria de ti . Não se compare com outros .

O bambu foi criado com uma finalidade deiferente da samambaia , mas ambos eram necesários para fazer do bosque um lugar bonito . Seu tempo vai chegar '' , disse Deus . " Voce crescerá muito ! ''

" Quanto tenho de crescer ? " Perguntei .

" Tão alto como o bambu ? Foi resposta .

E eu deduzi : Tão alto quanto puder !

Espero que estas palavras possam lhe ajudar e entender que Deus nunca dessistirá de voce

Nunca se arrependa de um dia da sua vida .

Os bons dias lhe dão felicidade , os maus lhe dão esperiência .

Ambos são essenciais para vida .

A felicidade lhe faz doce , os problemas lhe mantem forte .

As quedas lhe mantem humilde , o bom êxito lhe mantem brilhante .

Mas , só Deus lhe mantem caminhando .



Obr : Aline Oricil ( Equipe Jol SJCampos )












Nenhum comentário:

Postar um comentário