quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dica de jogo

A Colheita Feliz, é um jogo que simula em tempo real uma fazenda. Desenvolvido pela empresa norte-americana Mentez, e disponível como um aplicativo do Orkut. Desde o seu lançamento, sua popularidade foi tão alta (10 milhões de usuários) que algumas vezes o servidor fica algumas horas fora do ar.

O objetivo do jogo é plantar sementes e flores, para vendê-las. O jogador deve cuidar de sua plantação removendo pragas e pestes que danificam sua plantação. O jogador também poderá invadir as fazendas de outros jogadores e roubar suas plantações, mas também poderá ajudá-lo, regando e retirando as pragas e pestes das plantações.

Além de plantar sementes, o fazendeiro pode adquirir animais para produzirem leite, ovos e lã para vender e ganhar as moedas de ouro. O jogador também é desafiado, a aumentar seu nível em experiência e popularidade. A experiência aumenta ao se plantar sementes e flores, regá-las, retirar pragas e pestes da plantação, colher, alimentar animais, comprar decorações, entre outras maneiras. Já a popularidade, aumenta ao receber flores dos outros jogadores. Todos os dias, os jogadores recebem uma "recompensa diária", que pode ser uma semente, uma flor ou fertilizante.

A colheita Feliz é uma adaptação do jogo Farmville, aplicativo desenvolvido para o Facebook.

Os danos da Colheita Feliz

É preocupante o numero de registros de jovens viciados na Colheita Feliz. Gastam uma fortuna em depósitos para comprar moedas verdes (Créditos que permitem ter mais acessibildade ao jogo) ou então ficam dias sem sair de casa, sem dormir, esperando amadurecer o fruto da fazenda, com receio que outro usuário venha e roube um dos seus itens (Frutos).

O jogo em si, tem um propósito lúdico e educativo de mostrar que o frango não é sintético ou que o leite já não veio pronto da caixinha, porém tudo o que é demais vira bagunça podendo resultar em consequencias não muito agradaveis.

Julia - Equipe JOL São José dos campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário