domingo, 4 de abril de 2010

Batismo é Compromisso

Conforme o cuidado que o líder da Força Jovem de SJCampos Pastor Alexandre Reis, tem tido com seus jovens, o domingo dia 04 de abril ficou marcado na vida dos jovens presente, na qual foi realizado o Grande Batismo nas Águas como pacto de entrega para aqueles que almeja mais de Deus, o batismo deu início logo após da reunião do 09h30 na Catedral da Fé , foram batizados cerca de 40 jovens, moças e rapazes após aquele momento obtiveram um nova vida. Você ficou interessado no assunto? Então acompanhe abaixo o significado do Batismo nas Águas.

O Senhor Jesus nos diz em
Marcos 16:16 o seguinte:
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”


O que é Batismo nas Águas ?
Tire sua dúvida logo abaixo

O batismo nas águas de fato, significa largar o pecado e aceitar o senhor Jesus como único salvador e segui-lo até o fim. Não é apenas um banho na piscina do batistério. É a morte simbólica do corpo da velha criatura e o novo nascimento de outra não da carne, mas do espírito. Este tipo de morte trata de arrependimento sincero. E arrependimento envolve atitudes concretas, tais como renúncia, desprezo e ódio ao pecado. O arrependimento sincero não tem nada a ver com sentimento de remorso. Se a pessoa se batizar com remorso de coisas erradas praticadas no passado, seu batismo também não terá nenhum valor prático.

Se a pessoa passar pelas águas do batismo sem ter morrido para si mesmo e para o mundo, seu batismo não tem nenhuma validade. Pois como pode ser sepultado alguém que não morreu? Ninguém é sepultado sem antes morrer. Assim também, ninguém pode ser batizado sem antes ter morrido espiritualmente para si mesmo e para o mundo.

Ele só é valido para aqueles que continuarão vivendo nesse mundo de podridão, mas sem se contaminar, afim de que o pecado não tenha mais domínio nenhum sobre elas. A partir do momento em que a pessoa se batiza, toda a magoa, rancor, ódio, inveja e todos os sentimentos negativos deste mundo desaparecem junto com a velha criatura, e ela ressuscita em uma nova vida, não para as vontades da carne, mas sim a de Cristo.

O batismo não é o único requisito para a salvação hoje, mas não podemos ser salvos sem ele. Respondeu Jesus: “Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus"
(João 3:5).


Fotos especiais abaixo :




Julia - Equipe de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário